quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia do Advogado - "O Brilho nos Olhos"

Outro dia eu estava viajando e tem certo momento dentro do avião que, como todo mundo, ficamos sem fazer exatamente nada. Tudo é restrito para acesso: telefone, laptop, qualquer aparelho eletrônico, enfim. É neste memento que os comissários de bordo fecham as portas do avião e começam a demonstrar as atitudes que devemos tomar acaso aconteça uma tragédia. Tudo bem que precisamos saber como agir numa situação extrema. No entanto, isso é totalmente dispensável, pois eu não me recordo de um acidente aéreo em que os passageiros tenham sobrevivido depois da queda de um avião. Ah! Tem só aquela velha história dos sobreviventes dos Alpes e, claro, o seriado LOST. Mas, enfim.
Bom, voltando ao assunto, naquele momento de restrição total, peguei uma revista da Companhia no bolsão à frente da poltrona que estava e passei a lê-la. Geralmente nunca tem nada de útil para se ler, apenas textos arrogantes da própria Companhia aérea se auto-entitulando a “maior empresa aérea do país”.
Para minha surpresa, encontrei uma redação linda, cujo título era “O Brilho nos Olhos”.
Não me recordo o nome do Autor, nem a edição da revista, mas partes deste texto eu preciso compartilhar com vocês. Algumas partes da redação diziam o seguinte:
O ser humano tem de sentir orgulho de seu trabalho, de sua participação, daquilo que faz. Este é um componente fundamental de sua felicidade pessoal e profissional. E o sucesso na carreira fará dele uma pessoa mais equilibrada e capaz de lutar pelo seu bem-estar familiar, pessoal, espiritual e psicológico.
É claro que o ambiente de trabalho conta muito para a harmonização destes fatores, mas cabe a cada um de nós construirmos esse ambiente, fazer acontecer.
Pessoas que lutam nessa direção têm seus olhos brilhando o tempo todo. Não se entregam, desafiam-se todos os dias a humanizar cada vez mais o seu trabalho e a dignificá-lo com a busca da excelência.
Agem rumo ao equilíbrio pessoal e profissional, fazem mais do que os outros esperam, andam o quilômetro extra e, por isso, vencem e são mais felizes.”
E você? Onde está o brilho dos seus olhos?
Pense nisso! Sucesso!
Feliz dia do Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário